domingo, 8 de abril de 2012

E2Corp com Banco de Dados PostGree

Caros,

   Este assunto não morreu, e posso garantir que não foi papo de vendedor, o que ocorreu de fato, é que o fabricante atrasou o lançamento da nova versão da ferramenta de desenvolvimento, que deverá ocorrer oficialmente ainda este mês num forum de desenvolvedores que ocorrerá na Alemanha.

   Esta nova versão permitirá que a AOKI desenvolva uma nova versão da plataforma "E2" sem grandes impactos com a base existente, ou seja, mantendo um elevado nível de compatibilidade com os programas nativos e específicos existentes na base E2Corp.

  A razão da não migração do E2Corp para base SQL ainda é a questão da compatibilidade com a base existente, pois uma migração mais impactante certamente não será benvinda para os clientes, principalmente se isso incorrer em custos, por isso, estamos tomando todo cuidado para que esta nova versão provoque um mínimo de impacto possível, ou melhor, que seja tranquila para mais de 80% da base existente, pelo menos.

  Mas um dos impactos que deve ocorrer é com relação aos servidores de Banco, pois enquanto o Fox e ADS/Sybase são mais leves, o postGree pela sua robustez é naturalmente mais pesado, e exigirá um servidor mais robusto para manter uma boa performance, caso contrário, alguns clientes ao migrar poderão sentir uma queda de performance na execução, por isso, a troca por um servidor mais rápido, é algo que deverá ser considerado na ida para o PostGree.

  Mas afinal quando a AOKI deverá lançar a versão do E2Corp PostGreeSQL ?  Em a Alaska liberando a versão até o final de Junho/2012, esperamos liberar a primeira versão para a base de clientes existentes até o final deste ano, ou antes, tudo dependerá dos testes de impacto, que ainda não sabemos precisar qual o nível de compatibilidade funcional que a nova versão da ferramenta manterá com relação a atual versão.

  Este ano efetivamente, dentro do nosso planejamento, o E2Corp terá duas grandes mudanças: uma primeira, que já começou a ocorrer é um core mais visual, com as telas de edição totalmente remodeladas dentro do contexto estético funcional. A segunda é justamente a ida para o Banco PostGreeSQL, ou seja, se tudo correr como planejado, até o final deste ano, os clientes terão um ERP totalmente renovado e dentro de uma tecnologia mais robusta e funcional.

   Por hora a nossa maior prioridade é entregar os SPEDs com qualidade e integridade nas informações, visto que tem muitos ERPs que tiveram muitas dificuldades em entregar o SPED Pis/Cofins de forma completa, o que não ocorreu com o E2Corp.

   Antes de melhorias estéticas e tecnológicas priorizamos sempre a funcionalidade e o atendimento as obrigações legais, e isso temos feito melhor que muitas soluções de maior porte.

   Enfim, todo ERP precisa evoluir em sua tecnologia, onde apesar de ser um dos ERPs mais flexíveis do mercado, o E2Corp agora começa trilhar um outro caminho, que posso garantir que não parará no PostGree, mas por hora ainda não posso revelar o plano completo.

   Abraços a todos !

   Osvaldo L Aoki

sexta-feira, 6 de abril de 2012

E2Corp com novas telas de edição a caminho...

Caros,

    Sempre ouvimos muitas críticas das telas de edição não muito bonitas, muito embora ela tenha uma funcionalidade e uma flexibilidade de customização muito grande, mas o fato é que o mercado não entende e não vê desta forma, por isso a decisão de investir na mudança já aconteceu, e a partir deste mês o E2Corp começa a sua trajetória de mudanças que deve estar plenamente finalizado até o final deste ano.

   Isso numa primeira instância pode até parecer promessa de fabricante, mas vou frustrar os pensimistas pois infelizmente não é, e já está acontecendo a todo vapor, talvez com pouco mais de um ano de atraso, é verdade, mas a culpa realmente é dos SPEDs, ou seja, tivemos que priorizar estas obrigações fiscais em prejuizo de melhorias estéticas no sistema.

   Bom, para não ficar nas palavras postei algumas telas abaixo para mostrar que o trabalho vem sendo feito a todo vapor, mas o ritmo não é ideal, pois o volume de trabalho para as conversões são cavalares, mas a mudança é inevitável e sem volta.

   Abaixo uma mostra de como ficarão as novas telas de edição.


 

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A AOKI avança na oferta de soluções SaaS

Caros,

   A AOKI iniciou no final do ano passado a oferta de soluções no modelo SaaS, hospedado dentro da plataforma Cloud Computer (em Nuvem), sendo que a primeira oferta foi em cima do ERP E2Corp, que este ano ainda deve sofrer fortes evoluções para aprimorar a solução dentro do ambiente SaaS.

   Como parte deste processo todos os treinamentos foram desenvolvidos para a plataforma EAD (e-Learning), utilizando uma sofisticada ferramenta de ensino a distância, provendo grande flexibilidade para os usuários, que agora podem fazer os treinamentos em qualquer horário, e em qualquer lugar onde se tenha acesso a internet.

   Buscando ainda mais mobilidade e redução de custos, a AOKI também está desenvolvendo todo uma metodologia voltada para implantação a distância (IAD), que elimina a necessidade do consultor estar presente no cliente, e com isso, reduzindo custos de deslocamento, além de elevar a produtividade, pois o consultor trabalha mais concentrado nas tarefas de configuração e parametrização do ERP.

   A disponibilidade de uma internet mais rápida, somado aos avanços nos recursos de comunicação tem mudado o cenário de trabalho da AOKI, que mais uma vez inova, saindo na frente em projetos implantados a distância.

   Este ano a grande prioridade da AOKI é aprimorar fortemente a qualidade em Serviços, seja de implantação, seja de atendimento ao cliente de uma forma geral, pois queremos caminhar para se tornar uma grande empresa de serviços dentro da área de Tecnologia.

  E para isso, inovação e flexibilidade são as nossas maiores armas estratégicas para ganhar espaço neste mercado, e caminhar para um crescimento sustentável.

  Abraços,

  Osvaldo L Aoki

A volta do ProADV

Caros,

   É com muita satisfação que anuncio a volta do bom e velho software ProADV, voltado para escritórios de advocacia, mesmo ultrapassado, escrito para o ambiente DOS, muitos dos usuários não conseguiram substituí-lo, pois ele atendia com primazia o controle de processos jurídicos.
   Há alguns anos a AOKI parou de trabalhar comercialmente com este produto por focar o negócio no mundo corporativo, mais especificamente no negócio ERP, onde desenvolveu o produto E2Corp, hoje implantado em mais de 200 empresas.
   Mas depois de ouvir pedidos de vários usuários, e considerando as tendências do SAAS, ou Software como Serviço, entendemos que era o momento do ProADV voltar ao mercado, mas agora numa outra roupagem, e estruturado dentro de uma outra tecnologia.
   Com isso, nasce o mais novo produto, o AdvCorp, que tem como premissa fundamental as funcionalidades do ProAdv, e como base tecnológica o "core" do E2Corp, o qual também chamamos tecnologia "E2", que tem como grande diferencial a sua extrema flexibilidade para customizar para os processos do cliente.
   O pré lançamento esta previsto ainda para este mês de Abril, e o produto será lançado já no modelo SAAS, e na plataforma Cloud Computer (Nuvem), dando muito mais mobilidade aos advogados, permitindo que eles acessem o sistema de qualquer local onde se tenha internet banda larga disponível.

Abaixo a carinha inicial do novo proAdv, ou melhor, do AdvCorp.





De volta ao Blog...

Bom dia a todos !

   Depois de um longo tempo fora do Blog, cá estou de volta para colocar idéias e assuntos que possam contribuir em conhecimento, informações e discussões que possam ser úteis no dia a dia dos meus seguidores, assim como da comunidade de tecnologia.
 
   Também irei aqui expor ideias, tendencias e futuro do E2Corp e da AOKI enquanto empresa de tecnologia, e compartilhar com a comunidade os passos que a AOKI estará dando nos próximos 3 anos.

   Abraços,
   Osvaldo l Aoki